Lâmpadas germicidas e suas aplicações

Aplicações das lâmpadas germicidas

As Lâmpadas Germicidas são utilizadas para desinfecção de piscinas, aquários, água potável e várias outras aplicações.

A maioria das pessoas não imagina a luz como um meio de purificação ou desinfecção, porém, Lâmpadas Germicidas especiais emitem luz ultravioleta de alta intensidade, que purifica o ar, a água e superfícies sem o uso de substâncias químicas agressivas, que são nocivas para o meio ambiente.
 
A luz UV oferece uma solução para os problemas causados pela água contaminada. Sistemas UV de uso residencial integrados na rede de encanamentos e filtros UV portáveis para uso em trânsito permitem que as pessoas vivam onde desejarem e viajem para onde quiserem, garantindo sempre o acesso a água limpa e segura.
 
Atualmente, existem milhares de equipamentos UV-C por todo o mundo, nas mais variadas aplicações, incluindo a desinfecção de água, ar e superfícies. A eliminação dos micro-organismos ocorre quando a luz ultravioleta C entra em contato com eles. Ao atingir o interior dos micro-organismos, a luz ultravioleta C provoca um dano fotoquímico instantâneo em seu DNA, o que causa o efeito desinfetante. Sob o efeito da radiação UV-C, a esterilização ocorre na água ou no ar enquanto esses elementos fluem.
 
Algumas aplicações possíveis das Lâmpadas Germicidas são: desinfecção do ar, água e superfícies em hospitais, ambientes de investigação bacteriológica e farmacêutica, indústrias de processamentos de alimentos, fábricas de cerveja e padarias industriais, águas residuais, piscinas, sistemas de ar condicionado, câmaras frigoríficas, materiais de embalagem, etc. 
 

Atualmente, existem milhares de equipamentos UV-C por todo o mundo, nas mais variadas aplicações, incluindo a desinfecção de água, ar e superfícies.

Páginas